terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

500 Dias Com Ela







Não sou apaixonada por comédias americanas românticas. Na realidade acho uma tremenda falta de criatividade por parte dos roteiristas, ficar sempre e apenas no clássico "boy meets girl", onde então definem se 1) o casal fica junto; ou 2) o casal se separa e cada um segue seu rumo. Bem, "500 Dias Com Ela", segue esse roteiro manjado, porém, nenhum filme com a atriz/cantora Zooey Deschanel pode ser desperdiçado.
Nesta história, conhecemos Tom (Joseph Gordon-Levitt, o famoso rapaz de "10 Coisas que eu Odeio em Você") que trabalha em uma empresa fabricante de cartões comemorativos. Por pequenos detalhes percebemos que Tom está em busca do amor de sua vida. Em seu ambiente de trabalho, ele conhece a linda Summer (Deschanel). Mesmo engatando um relacionamento, Summer possui um grave "defeito": ela não acredita em amor e não gosta de relacionamentos sérios.
Tentando fingir que nada disso é importante, já que para Tom o que importa é estar com Summer (não importa em quais condições), o relacionamento inicia aparentemente sem pressão, como ela prefere. Mas de repente, ela termina com Tom, deixando-o desesperado.
Ele então passa a lembrar os momentos que passou ao lado de Summer. E é aí que entram as maiores lições do fillme. "500 Dias Com Ela" cria uma visão honesta ainda que trágica sobre o amor. Ele mostra uma visão dos relacionamentos diferente, divertida e inteligente.
Para encerrar essa dica, deixo aqui a frase inicial do filme: "O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca". Sensibilidade romântica mais contemporânea, impossível.

Veja o Trailer aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=PsD0NpFSADM

Trilha sonora também vale uma atenção especial. Regada a Smiths, Joy Division, Pixies, She and Him, Regina Spektor, Carla Bruni, entre outros. Baixe aqui: http://www.megaupload.com/?d=JG3MG47F

2 comentários:

pablo disse...

adorei esse filme AS CENAS ME FIZERAM QUASE CHORAR E OLHE QUE EU NUNCA CHORO POR NADA,ESSE E O FILME...

PABLOO !

Luísa Cedrim disse...

Oi, Va.
Ele é o outro garoto (Cameron), o que é apaixonado pela irmã de Kat, a Bianca Stratford.
:)