segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MARATONA DE FILMES

Esse final de semana fiz uma maratona de filmes, passaram vários clássicos no TC Cult e Premium. O TCM também fez uma grande homenagem à musa Marilyn Monroe, e apresentou 4 filmes em sequência. Que bom que todo o final de semana fosse assim.


A maratona começou com "Nunca Fui Santa (Bus Stop, 1956)", onde Marilyn faz o papel de uma dançarina de bar, que sonha em ser atriz em Hollywood. Enquanto ela canta (bem desafinada), um rapaz metido a cowboy de rodeio (ogro, crianção e briguento) se apaixona por ela, e quer se casar de qualquer jeito. O roteiro é fraco e os atores tem uma atuação exageradamente ruins. Ela por vezes, parece forçada e cheia de caras e bocas que não condizem com a personagem. O final é fraco e pouquíssimo elaborado, vale a pena assistir somente pela beleza da musa na tela.  


Depois, (re)assisti ao clássico "Os Homens Preferem as Loiras (Gentlemen Prefer Blondes, 1953)". Atuação bem fraca, mas forte da Marilyn, porém fica apagada com a grande atuação (e ótimas frases!) da Jane Russel. Ela incorpora o papel brilhantemente. O filme vem com uma mensagem forte capitalista e como a maioria dos filmes daquela época mostra o lado feminino que só quer dinheiro e jóias. Marilyn consegue até fazer com que esse tipo de pensamento fique "mais atrativo", digamos. 


Em "O Príncipe Encantado (The Prince and the Showgirl, 1957)", Marilyn já está com feições de maturidade, o rosto e o corpo estão diferentes dos primeiros filmes, o que faz com que sua atuação também mude: tem um ar mais sério e menos infantil (traduzindo, neste filme de boba ela não tem nada). A história é um pouco mais rica, o roteiro é bem amarrado e não tem tantas cenas cansativas e sem porquê, como em outros filmes dela. Na realidade este filme lembra muito "A Princesa e o Plebeu", com Audrey Hepburn, onde temos um filme bobo, mas com mais sentimento. O príncipe é incorporado bem pelo muso do cinema britânico da época, Laurence Olivier. 


Assisti pela primeira vez o filme "Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 1968). Fiquei impressionada devido à grande história do filme, eu realmente tinha um certo preconceito por ter visto somente a versão de 2001 da história. O cenário lembra muito Star Wars, com o mesmo tipo de roupa e tal. O ator principal  Charlton Heston, faz o clássico galã que pode tudo, passando por diversos perigos sem um arranhão. Mesmo assim a história é bacana e me lembrou muito o 1984, na questão de que nós humanos vamos mesmo destruir tudo, porque somos muito imbecis, hehe. Um grande filme!


Encerrando este post, falo sobre o filme "Marcas do Destino (The Mask, 1985)". Um roteiro bonito, imagens legais. A história fala sobre a vida de Rock Dannis, que vive com sua mãe (interpretada pela ótima atriz, e eu não sabia, Cher). O rapaz viveria uma vida simples e normal se não tivesse nascido com o rosto deformado e se sua mãe não fosse drogada e irresponsável. Em todo o filme, vemos uma troca de experiências entre os dois, cada um aprendendo com o outro através de lições de amor e amizade. Bom, se trata de um clássico Hollywoodiano, adaptação de uma história real, mas bem bom de olhar. 

Um comentário:

avril disse...

Debaixo do pé esquerdo escreva o nome dele e repita 3X
Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (am) eu te amarro (am), eu te mantenho (am), pelo poder das 13 almas santas e benditas e por são cipriano, vc vai ficar apaixonado por mim (yo) e confessar o seu amor, vai ficar comigo para sempre e me fará muito feliz. Que voçê (am) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual somente comigo (yo)que voçê (am) seja um amante fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (am). Assim eu quero e assim será feito. Amén.
Publicar 4X essa oração (forte para amarrar alguém), simpatia infalível, porém não se pode VOLTAR ATRÁS